1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ASSINADO O EDITAL DO CONCURSO DOS BOMBEIROS

PDF Imprimir E-mail

Nesta sexta-feira (31), o edital Nº 001/2014 para a realização do concurso público do Corpo de Bombeiros foi assinado. O concurso oferece ao todo 112 vagas, no qual 100 vagas para o cargo de Soldado BM, 10 vagas para o cargo de Oficiais e 2 para Oficiais Bombeiros Militares Engenheiros, na área de Engenharia civil.
O concurso será realizado pela Nucepe e terá inscrições abertas a partir do dia 04 de fevereiro de 2014 até às 18h do dia 21 de fevereiro (horário local). As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo endereço http://nucepe.uespi.br. 
Para se inscrever os candidatos devem ter de 18 a 30 anos para os cargos de Soldado BM e de 21 a 30 para os cargos de oficiais. Para o preenchimento das vagas, o candidato terá ainda, que passar por 5 etapas. 
A 1ª Etapa consistirá de Prova Escrita Objetiva tendo caráter classificatório e habilitatório,2ª Etapa, de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico),3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo; 4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos e 5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade verificar se o aprovado tem passagem pela policia. 
A Taxa de Inscrição será de R$ 70,00 para candidatos ao Curso de Formação de Soldados (CFSd) e R$ 100,00  para os Curso de Formação de Oficiais (CFO) e candidatos cargo de Oficial BM (Engenheiro Civil).
O Lançamento e realização do concurso contam com o apoio da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABMEPI), que sempre lutou por melhores condições de trabalho, equipamentos adequados e maior número de efetivo. “Temos uma carência muito grande em relação ao quadro de efetivo, com a realização do concurso o problema não será resolvido, mas já é um saldo positivo”, declara Tenente Flaubert, diretor de cultura da ABMEPI. 
Associação que esteve presente nas discussões e decisões para a realização do concurso, estará mais uma vez empenhada nas decisões que diz respeito às melhores condições de trabalho dos Bombeiros Militares. 

Por: Adriana Oliveira 

Veja Aqui o EDITAL

Bizú das legislações:

Adicionar comentário

Não escreva mensagens degradantes ou difamatórias, pois não serão publicadas.


Código de segurança
Atualizar

Rua Governador Artur de Vasconcelos nº 150 Ed. Mile Bairro Centro/Norte 
CEP 64000-450 * Teresina - PI * Telefones: (86)3084-6764 - (86) 3081-5914

Site desenvolvido por: